Coaripolis

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Mundo Coariense
Hoje a cidade amanheceu sem iluminação elétrica, ao menos em algumas partes da cidade, as que fui. Duque de Caxias, onde vivo e centro. E vejam só vocês, pago 198,00 reais por mês de energia, deveria ter um serviço de qualidade e pago no dia certo, sem atrasos.
Conforme foi falado por muitos e por muito tempo que o gás do urucu iria nos dar energia mais barata. Esse gás está do outro lado do lago, em frente da cidade, é nosso, não pagamos nada por ele. Uma vez que está praticamente dentro da Ceam, com custo quase zero para ser transportado, porque não transformam esses geradores de energia em motores movidos a gás?
Enquanto isso vamos continuar tendo um péssimo serviço de energia e energia cara.
Temos o gás para termos energia praticamente de graça!
Fico pensando no comércio, quanto prejuízo. São muitos os produtos que precisam ser mantidos com determinada temperatura e para isso necessitam de equipamentos movidos a eletricidade. Se não são conservados devido a falta de energia, são perdidos. Alguém deve pagar por isso. E sempre os pagantes são os consumidores.
E tome gás, e tome dinheiro... só não sei para quem!
Mundo Coariense II
Se eu não me indignar agora, não me indigno nunca mais. É que acabei de receber o meu IPTU 2005. Imaginem quanto paguei, ou melhor, quanto vou pagar? R$ 449,01. Esse 01 deve ser para me sacanear, ainda tenho que pagar um centavo, o que significa um centavo, será que não podiam arredondar R$ 500,00. A coisa é assim mesmo, a gente paga e ainda é sacaneado, é dose!
Na verdade tomei foi um susto quando o rapaz me entregou. Pensei comigo, minha vida está muito calma para ser verdade, quase nem saio de casa. a primeiro momento pensei que fosse um convite, visto que a capa do carnê é linda, com um bom papel, lindas fotografias do Cristo Redentor que existe em uma das praças centrais da cidade, a foto da Catedral e a foto da Igreja de Santo Afonso com o seu centro de formação ao lado. Ficaria um ótimo carnê para os dizimistas da paróquia Sant'Ana e São Sebastião, deveriam dar essa idéia para o pároco.
O dolorido veio depois que abri e vi. O moço entregador ainda tentou me animar dizendo que se pagasse logo, em tempo, como disse, eu teria um desconto de 20%, olhei para esse ítem e disse que a data já tinha passado, e ele veio de novo me motivando dizendo que o prazo fora prorogado para até o fim de janeiro.
Espero que consiga pagar a tempo para ter o desconto.
No canto direito dentro de um quadro e numa taja vermelha a propaganda dizendo: pague seu IPTU e concorra a cinco computadores com impressora. Sorteio 06 de janeiro.
A vontade que tenho é de não pagar nada. Não sei para onde vai meu dinheiro... ninguém me presta conta dele. Não recebo nenhum balancete, nem mensal, nem anual. Se pago tenho direito de cobrar ou pago para ficar calado? Assim é melhor comer abil verde!