Coaripolis

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Big Amazônia... natal em tempo de pré-carnaval!!!
Esse mês de janeiro assinei a Revista Big Amazônia do empresário e colonista social Carlos Aguiar. Hoje chegou o primeiro número, a revista de dezembro, de dois meses atrás, dar até para ficar surpreso, espero que esta não conte na conta dos números que fazem parte da assinatura, 14 ao todo.
A revista traz uma matéria sobre Coari, bem feita e cheia de fotos. Tá com cara de que foi matéria encomendada. Mostra a festa do natal coariense, segundo o texto uma festa inesquecível, como nunca se viu na cidade. Fala dos 35 mil presentes destribuídos para as crianças, 15 mil doados pelo estado e 20 mil pela prefeitura.
A matéria também reporta o testemunho de algumas pessoas que participaram das comemorações natalinas e que seus filhos "ganharam" presentes, como o do gari Francisco de Souza, pai de Fabiano (10) e Andréia (12), que ficaram muito contentes com os presentes que receberam. Disse ele "Se eu tivesse de comprar esses brinquedos, teria de gastar perto de R$ 100,00. É como se eu tivesse ganho um aumento no saláio deste mês".
É para partir o coração o desabafo de um pai de família, dizendo isso: de não ganhar um salário que lhe dê condições para viver bem e comprar presentes dignos para seus filhos. Nem sabe ele que esses presentes destribuídos, são como migalhas caídas de fartas mesas.
É o circo e o pão das estratégias do império romano, transportados para épocas e locais diferentes... até quando?
Big Amazônia 69 - Dezembro de 2005