Coaripolis

sábado, fevereiro 25, 2006

Carnaval na floresta
Estou em Manacaparu para participar de um encontro, passar o carnaval num encontro de formação, é dose. Este ano fazem dezenove anos que vir aqui pela primeira vez, por coincidências ou não, também a primeira vez foi em tempo de carnaval. De lá para cá muitas coisas mudaram, outras permanecem, duas delas estão dentro desse período: o carnaval de rua e o baile vermelho e preto.
Esses ano algumas cidades do interior estão investindo pesado para fazer um bom carnaval e não tenhamos ilusão, é tempo de eleição. As cidades mais ligadas ao governador Eduardo Braga são onde o acontecimento está ganhando relevância, cinco apenas, entre elas Coari; as outras cidades do interior do Estado não receberão nem mesmo as migalhas caídas como restos destas cidades que prometem atravês dos seus representantes maiores, votos para a tentativa de reeleger Eduardo Braga.
Coari sempre teve um bom carnaval, faltou em todo o seu passado um investimento de marketing pelo mundo afora para fazer chegar até lá turistas, assim o município poderia faturar com esse evento. Os blocos, os mais diversos possíveis, há anos fazem o melhor carnaval do interior, era só dar um empurrãozinho... e o sucesso estava garantido.
Passamos de uma boa festa de rua para uma excelente festa dos blocos, sem perdermos a qualidade. Passamos dois anos sem esta festa. Agora o ano eleitoral nos dar essa oportunidade. De longe, só espero que o povo atravês dos blocos possam ser livres para expressarem sua voz, sua criatividade e que "ninguém de fora" venha nos dizer o que temos que fazer.