Coaripolis

quinta-feira, março 30, 2006

Aniversário do poeta Thiago de Melo: em comemoração Semc lança 15 obras de escritores amazonenses
Em comemoração ao aniversário (31/03) do poeta amazonense Thiago de Melo, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) está lançando 15 obras de escritores amazonenses. O evento, que faz parte do projeto "Manaus - Literatura e Memória", ocorre hoje (30/03), quinta-feira, às 9h, na sede da Semc.
Além da obra 'A Floresta Vê o Homem', de Thiago de Melo, a Semc programou o lançamento de mais 14 livros, entre eles 'A Paixão de Ajuricaba', de Márcio Souza, 'Portais', de Moacir Andrade, 'Nova Subúrbios', de Aldízio Figueiras, e 'E Deus Chorou Sobre o Rio', de Beth Azize', entre outros.
Parceria
O lançamento é uma parceria da Prefeitura de Manaus com a Editora Valer, que apresentou uma lista de obras literárias bastante procuradas nas livrarias, mas com tiragem esgotada. O apoio garantiu a distribuição de 2 mil exemplares para as bibliotecas da rede pública municipal e estadual de ensino.
"A distribuição começa na próxima semana, quando a Valer entregará dois mil exemplares à Prefeitura de Manaus", observou o secretario de cultura Tony Medeiros.