Coaripolis

sábado, julho 01, 2006

Vereador Ari Moutinho é sócio de firma envolvida em escândalo
Será o Candidato a "Deputado Federal" mais votado em Coari!!!???
Certidão expedida pela Junta Comercial do Amazonas (Jucea) revela que uma das empresas envolvidas no suposto esquema de superfaturamento de obras públicas do Estado pertence ao vereador Ari Jorge Moutinho da Costa Filho (PMDB), um dos homens da mais alta confiança do governador Eduardo Braga. Trata-se da empresa Wega Par Ltda., sócia da Construtora Futura, integrante do grupo empresarial Coencil, que em três anos faturou do Estado mais de R$ 100 milhões.
O vereador Ari Moutinho é considerado nos bastidores do Governo uma das pessoas mais influentes do Governo Braga. Ele foi secretário de Estado de Governo (Segov), cargo hoje ocupado pelo deputado José Melo, nos dois primeiros anos da atual administração. Demonstrações dessa influência são as nomeações de sua esposa e sócia, Andréa Moutinho, para a coordenação do Programa de Iniciação Científica (Profic) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e de sua mãe, Maria de Lourdes Lobo da Costa, como defensora-geral do Estado.
Pessoas ligadas às administração o consideram uma pessoa discreta, mas "muito esperta". O vereador Ari Moutinho foi um dos indiciados pela Operação Albatroz, da Polícia Federal, que constatou o desvio de R$ 500 milhões em um esquema que também envolvia negócios com empreiteiras. Leia mais.