Coaripolis

sexta-feira, outubro 13, 2006

Brinquedo de criança
Hoje algumas crianças que chegam aqui em casa para "Pintação" chegaram numa bicicleta, se é o que vemos na foto, podemos chamar de bicicleta. Essas crianças não ganharam presentes no seu dia. Encontraram jogada no leito do igarapé esse presente, pós-dia das crianças. Era tudo que eles queria. Enquanto um tentava se equilibrar nos ferros, os outros além de empurrar também serviam de apoio para aquelele "o do momento" não caisse. Depois os lugares eram trocados.
Essas crianças moram nas margens do Igrapé do Espírito Santo, do lado do Duque de Caxias, são minhas vizinhas. Elas não têm muitas opções para ficarem em casa ou opçõe de brinquedros, esses são objetos que não fazem parte do mundo deles. Portanto, uma bicicleta, mesmo neste estado; foi um verdadeiro achado, um tesouro.
O dia dessas crianças é está fora de casa, talvez, não sei, não podemos chamá-las de crianças de rua, uma vez que em casa encontram o mínimo para comer. O resto é o que falta, quase tudo que uma criança precisa para viver, principalmente a presença dos pais e um ambiente saudável.
Como ajudar esses pequenos a construirem um mundo onde se é possível sonhar