Coaripolis

segunda-feira, outubro 30, 2006


Na marca do Pênalti
Apesar dos ingleses terem inventado o futebol, é o Brasil o país do futebol. Esse façanha é devida a enorme quantidade de craques que nascem por aqui, na sua maioria de famílias pobres, Pelé, Garrincha, Ronaldinho, Ronaldo, Romário, esses são alguns exemplos, mas, se fosse me extender a lista seria sem fim.
É comum ver em toda parte do Brasil crianças chutarem bola e elas começam desde cedo. Esse febre do futebol também se vê em toda nossa Amazônina, desde as comunidades mais distantes dos centros urbanos, até as nossas grandes capitais: Belém e Manaus.
Nesses últimos anos a moda futebolística que tem ganhado força por aqui é o torneio de pênaltis. De dupla ou individual, você se inscreve num torneio e vai para a marca, coloca a bola e chuta, depois é sua vez de ir para o arco, fechar a trave, defender. Quem mais gols fazer e menos levar é o campeão. Os premios são bem variados, na maioria das vezes são porcos ou garrotes.
A foto que ilustra esse post foi feita hoje de manhã às 06h00 de um torneio de pênaltis que começou ontem de manhã, atravessou a noite e veio terminar hoje às 07h00.
Bola na marca, batador preparado, goleiro debaixo da trave. Agora é correr, bater e... goool... ou... defendeu o goleiro!