Coaripolis

segunda-feira, novembro 13, 2006

Mundo das águas... tempos modernos
Depois de um dia marcado pelo calor humano da torcida da seleção coariense que venceu seleção de tabatinga por 6 a 0, a segunda na terra do gás e do petróleo foi marcada por uma chuvada que durou praticamente o dia todo.
Dias como o de hoje numa cidade pequena, o difícil é se levantar, a vontade enorme de ficar dormindo é bem mais forte do que qualquer outra vontade, principalmente a de trabalhar. Mas, como alguém já disse nessa net, Coari ganha ares de cidade grande, com hábitos que são contrários as nossas vontades.
Quando Coari ainda era a Província de Machipara, o Aldeiamento de Sant'Ana, a Freguesia de Sant'Ana, a Vila, a cidade pequena, a chuva era um estimulante paralisante, nada se mexia a não ser a água que deslizava espaço abaixo, despencando como do nada num pequeno buraco no meio da floresta, chamado Coari.
Hoje, o mundo moderno nos faz confrontar a chuva, anunciando com isso que muitas coisas mudaram por aqui e que é preciso entender esses novos tempos. Levante, trabalhe, encare a chuva, são palavras de ordem. Obedeça!