Coaripolis

sexta-feira, novembro 10, 2006

Notícia da semana
Arnaldo Almeida Mitouso, será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Ele pode ser condenado de seis a 20 anos de prisão, pelo assassintado do Dr. Odair Carlos Geraldo, isto há mais 11 anos do ocorrido.
Desde que esse crime ocorreu são muitas as suposições sobre ele, até a de que o laudo médico afirma que a bala que matou o médico não era do revólver de Arnaldo, suposições ou não, essa e outras versões estão presentes no que dizem nos bares e ruas, alcovas e becos, na beira dos campos e nos altares. Aqui não quero confirmar, nem negar nada... para isso está a justiça, que talvez por ser de oposição, ela (a justiça) venha a funcionar.
A notícia que foi veiculada pelo Jornal Diário do Amazonas e postada pelo velho lobo do mar internético Archipo e no blog do Daniel, ressaltam duas coisas:
1. O juiz Hugo Levy, que acolheu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra os dois e encaminhou o julgamento ao Tribunal do Júri é lotado na capital, está respondendo pela comarca de Coari enquanto a juíza titular está de férias.
P. S. porque os juízes lotados em Coari e que por aqui passaram durante esses onze anos não tomaram conta do caso?
2. Arnaldo foi candidato a deputado estadual este ano e candidatou-se à Prefeitura de Coari, em 2004.
P. S. na sua candidatura a prefeito, apesar da distância, Arnaldo foi o segundo candidato ao cargo mais votado. Já nas últimas eleições, concorreu ao cargo de deputado estadual, foi o candidato que teve mais votos dos coarienses.
Parece que nada é por acaso!