Amazonas precisa de energia para crescer
A energia é um dos temas em pauta por todos os governos do mundo. A maneira que as coisas estão organizadas no globo são para funcionar com energia, as fontes atuais começam a murcharer ou ficarem cara demais. Pensa-se em novas alternativas, há pesquisas em diversas áreas, mas, até agora nada, esperamos que não custe a chegar novas formas de produção de energia.
Nosso Estado possui desafios enormes para suprir com energia a capital e os municípios do interior. As esperanças do povo de Manaus estão depositadas na adoção do gás natural como combustível mais barato e menos poluente, mas para isso o gasoduto Coari-Manaus precisa ser terminado. A situação dos municípios interioranos requer igual atenção, pois estes são abastecidos de forma precária por antigas, caras e poluidoras termoelétricas. Fonte: Diário do Amazonas.
Quando estavam construíndo o gasoduto Urucu - Coari, a conversa era que nós os coarienses teríamos uma energia limpa e barata, pelo fato do gás ser nosso, nossa energia seria quase de graça. O gasoduto foi construído e ainda não gozamos desses benefícios, pelo contrário, cada dia que passa a energia que chega a casa dos coariense, quando chega, fica cada vez mais cara.