Por Manaus
Depois de ter passado a manhã tentando ir às compras, na tarde retomei ao seminário de Cultura e Cidadania. Nesse segundo dia discurtimos o fazer a identidade cultura, para melhor dizer a busca da identidade cultural.
No começo da tarde os convidados ao debate fizeram suas exposições, começando por Márcio Souza. Após esse primeiro momento vieram os questionamentos da assembléia, formada na sua maioria por gente ligada ao mundo cultural de Manaus.
Tanto a exposição, como o debate geraram uma salada de posições, quase sempre geradoras de críticas as políticas públicas estaduais e municipais para a cultura. O discurso teve seu ápice quando entrou na questão da identidade cultural. Pelo que tudo indica ainda estamos buscando nossa identidade, isto mostra que ainda não sabemos o que somos e quem somos... será que um dia vamos saber?
O seminário está sendo rico nos seus diversos pontos de vista. Infelizmente a presença dos órgãos do governo que trabalham com a construção do mundo cultural, está quase beirando o zero, principalmente do interior do estado.