Coaripolis

sábado, dezembro 30, 2006

Gás coariense... riqueza do Amazonas
Além do lucrativo setor de eletroeletrônicos, o Amazonas também vai ampliar os investimentos em outras áreas produtivas. A partir de 2007, o Estado vai instalar um pólo gás-químico e passará a produzir gás etilênico, fertilizantes e metanol. As obras do novo pólo começam a ser construídas no primeiro semestre do ano. Ele funcionará plenamente com a matriz energética de gás natural de Coari, prevista para 2008.
O investimento injetará US$ 1,6 bilhão (R$ 3,417 bilhões) anual na economia amazonense, além de gerar mais de 45 mil novos empregos e reduzir os custos para das empresas locais. As indústrias termoplásticas, que precisam utilizar esses gases para a produção de componentes plásticos, serão uma das principais beneficiadas com o projeto.
A instalação do pólo gás-químico do Amazonas foi anunciada na quinta-feira pela superintendente da Suframa, Flávia Grosso. A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu a manifestação de quatro grandes empresas do setor interessadas em investir no Amazonas. De acordo com a executiva, esses investimentos irão fortalecer as indústrias locais e alavancar o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia. Prosiga.