Coaripolis

quinta-feira, abril 05, 2007

Blogesfera coariense
Nesses últimos tempos a blogesfera coariense tem crescido. Cada um tentando mostrar Coari e isso é bom. A diversidade de visões é importante e interessante. Diversidade é sinal de riqueza.
Outra coisa que está fazendo a blogesfera coariense interessante é o uso das ferramentas que um blog utiliza para mostrar serviços. São relógios, contadores, álbuns, fotos e até vídeos como o Velho Lobo do Mar internético tem usado. Isso dar maior visibilidade.
Tempos atrás dizia que a blogesfera da terra do gás e do petróleo estava engatinhando, agora com certeza começa a dar seus primeiros passos, a andar. Devagar vamos dando nossos passos, ainda temos um longo caminho a fazer, mas, o caminho se faz caminhando.
Com a instalação de rastreador de links, o Coaripolis tem aparecido como aquele que mais leva leitores aos outros blogs da cidade. Ele aparece como a porta de entrada da internet para o mundo coariense. Isso é um privilégio e ao mesmo tempo uma responsabilidade.
Ainda estamos num período de aprendizado do uso dessa ferramenta, sem contar que apesar de sermos promovida de princesa a rainha, são poucos os coarienses que têm acesso a internet. Se 50% dos coarienses tivessem acesso a internet, Coari seria outra. Mais gente iria expor sua visão sobre a cidade. Ela iria ficar com suas vísceras expostas. E aí eu queria ver.
Algumas cidades do Brasil, mesmo sem ter um orçamento multi-milionário de 168 milhões, como Coari tem; investiram em internet, colocando a rede mundial de computadores a disposição de toda população gratuitamente.
Mais o que temos já é um começo, com a certeza de que estamos crescendo. Isso é o que importa!