Presentear as pessoas com ovos decorados, sempre foi uma tradição cristã para celebrar a ressurreição de Cristo, a Páscoa. Com o passar dos anos, o costume foi ganhando novas formas e sabores. Os ovos de verdade, que na antigüidade simbolizavam a vida, o nascimento, foram substituídos pelo chocolate. Atualmente essas delícias recebem os mais variados recheios.
Chocolates da Amazônia.
Na Amazônia os ovos ganham os sabores das frutas regionais, além de se destacarem pela beleza das embalagens. Para destacar a Amazônia, as empresas abusam de elementos regionais na confecção de caixas e recipientes que envolvem os chocolates. Muitas embalagens são produzidas por comunidades indígenas da Amazônia, que usam elementos como palha do buriti e cuia de tacacá. Embalagens mais sofisticadas ganham cestas e estojos confeccionados com bambu, cipó e arranjos feitos com sementes amazônicas. Leia mais.
Aqui está a grande riqueza da Amazônia, na sua biodiversidade. Apesar de ainda estarmos engatinhando, esse tipo de negócios só tem crescido. Quando passarmos de fato a investir, exportar, do amadorismo para o profissinalismo, aí sim, estaremos sabendo explorar nossas riquezas para dela desfrutarmos, sem desruir.