Coaripolis

quinta-feira, junho 17, 2004

Mundo em movimento - Caminhada reúne 4 mil estudantes (MT)

Evento tentou mobilizar a sociedade para a preservação do ambiente, especialmente do rio Cuiabá.Se nào fizermos nossa parte na preservação do planeta no futuro só teremos destruição.
Quatro mil alunos de escolas públicas e privadas participaram ontem da IV Caminhada Ecológica promovida pelo Grupo de Ação e Recuperação dos Recursos Ambientais (Garra) em parceria com a prefeitura de Cuiabá e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer). Uma das grandes preocupações dos organizadores do evento é o rio Cuiabá, que mata a sede, a fome e dá nome à capital do Estado.
Com o tema “Águas de Mato Grosso”, o evento procurou mostrar que o líquido é um recurso esgotável, que é preciso evitar o desperdício e a poluição dos rios e córregos. Se não cuidarmos do que possuímos hoje teremos problemas de abastecimento mundial no futuro.
Um dos fatores que motivaram a escolha do tema da IV Caminhada Ecológica é a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano, que também tem como o foco a água.
Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/ - Joanice de Deus 17.06