Coaripolis

segunda-feira, setembro 06, 2004

Grito dos excluídos

O "Grito dos Excluídos", que neste ano completa 10 anos de existência, será realizado em Manaus nesta terça-feira, dia 7 de setembro, com o tema: "Brasil: mudança pra valer, o povo faz acontecer". A concentração terá início na Praça do Congresso, a partir das 9 horas. Deverão participar, representantes de movimentos sociais, populares, sindicatos, Igrejas e a população de uma maneira geral.

De acordo com os organizadores, ao longo destes 10 anos, o "Grito dos Excluídos" se tornou e se firma como um importante instrumento de agregação das forças de mobilização da Igreja e sociedade, dando visibilidade pública e política aos clamores existentes nos porões das cidades, praças, becos e campos.

O "Grito dos Excluídos" procura marcar posição frente à esmagadora exclusão social, denunciando e manifestando a indignação das pessoas contra a violação dos direitos à vida e à dignidade de muitos. É também um espaço de encontro, de esperança da mobilização popular, de pessoas que sonham e buscam alternativas novas e viáveis para termos o Brasil que queremos.
A moçada de Coari pode ficar atenta que irá acontecer aí também ... Participe!