Coaripolis

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Deus agradece!

Moradores evitam derrubada de buritizal
A mobilização de um grupo de moradores dos conjuntos Petro e Tiradentes, na Zona Leste, salvou, ontem, parte de um buritizal existente em uma área onde a empresa Base Participações planeja construir um condomínio de casas.
O proprietário do terreno, Aureomar Lima Jr., concordou em suspender a derrubada até se reunir com uma comissão de moradores e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema), o que poderá ser feito hoje.
Apesar do proprietário apresentar a Licença Municipal de Operação n.º 050/04, emitida pela secretaria, os moradores dizem que não estaria sendo preservada a faixa de 30 metros de cada margem do igarapé, conforme determina o Código Florestal.
A comunidade também ficou apreensiva pelo fato de as obras terem iniciado em pleno fim de semana. Para barrar a circulação de caçambas e caminhões transportando os restos das palmeiras, os moradores estacionaram seus veículos fechando a rua de acesso até a chegada do engenheiro responsável pela obra, Ricardo Anselmo dos Santos, e do proprietário do terreno. A esperança dos moradores é salvar uma parte da mata.
Fonte: ACRITICA