Coaripolis

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Violência mata Paz

Mulher é executada e outra é esquartejada
Dois crimes contra a mulher abalaram a sociedade no dia de ontem, em Manaus. A dona de casa Antonieta Conrado de Souza, 35, foi assassinada com cinco tiros no peito e um outro na perna esquerda, na noite da última segunda-feira, pelo desocupado Erik Carlos Pinto Maklouf, 28, que há quatro meses vivia com ela.
O crime aconteceu na invasão Grande Vitória, Zona Leste, ocasião em que Antonieta e a filha Janaína*, 17, dormiam juntas no mesmo quarto. A adolescente, grávida de cinco meses, só não foi morta porque se escondeu debaixo da cama, no momento em que Erik efetuava os disparos.
O outro crime teve como vítima a dona de casa Maria José Braga de Souza, 25, a nona mulher a ser assassinada este ano. Ela foi morta a pauladas, depois teve o corpo esquartejado, queimado e as cinzas jogadas num córrego que passa nos fundos da casa onde aconteceu o crime, na rua Cabedelo, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste. O principal suspeito do crime é o marido dela, ex-soldado do Exército Brasileiro Oséias Mendes Brito, que está desaparecido com as duas filhas do casal.