Coaripolis

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Ir. Dorothy - uma vida pela paz

Na quarta-feira foi a abertura da Campanha da Fraternidade que tem como tema a "Paz". É uma proposta ao povo brasileiro, católicos e não católicos a rezarem para construir um Brasil mais humano e menos violento. Por todo o país foram milhares de celebrações. Onde a criatividade se expressou mostrando a diversidade de idéias tentando expressar gestos de harmonia e amor.
Na sexta as comunidades se encontraram para rezar, por ruas, famílias, gruos de amigos. Todos unidos numa só oração, num sõ canto. Todos buscavam um canto e uma oração, onde pudessem exprissir seus desejos de paz. Flores enfeitando altares, velas acesas, desenhos de pombas brancas, símbolos falando a voz do silêncio, dizemdo por si o que não se conseguia dizer com palavras.
No sábado, já nos primeiros dias da Campanha da Fraternidade pela paz, assassinaram Ir. Dorothy. Um assassinato brutal, violento, covarde. Ir. Dorothy uma guerreira na luta por um mundo melhor, de fraternidade, justiça, amor e paz. O sangue dela fará crescer ainda mais a busca pela paz tão sonhada. "Ir. Dorothy, mártir da paz. Padroeira da Campanha da Fraternidde de 2005 - Fraternidade e Paz".