Coaripolis

quarta-feira, maio 18, 2005

É o que sobra para nós!
A Petrobras já anunciou que as empresas que prestam serviços à ela, irão começar a contratar trabalhadores para trabalharem na construção do gasoduto Coari-Manaus. O governo por seu lado, juntamente com diversos órgãos de sua estrutura está propagando nos quatro cantos da terra o "trabalho de preparação a esses trabalhadores" para as empresas prestadoras de serviços a Petrobras. Depois de bem preparados vejamos os serviços que sobram para nós:
"De acordo com o Consórcio de Empresas, as primeiras ocupações a serem preenchidas são de ajudante de obras, barqueiros, cozinheiros, camareiras, eletricistas, encanadores, motoristas e pedreiros e a prioridade será dada para os formados pelas ações do Governo do Amazonas. “A prioridade é o homem do interior".
É o que temos, é como podemos dar nossa parcela de colabaroção na construção dessa obra... aliás, esse é o único modo de sermos incluídos. A esperança seria o futuro. "Se" o dinheiro dos royalties fossem investido em educação de base, bom salário e boa formação dos professores para que no futuro os coarienses pudessem entrar na universidade em cursos que depois de formados tivessem condições de assumir funções significativas, onde ganhariam melhor e assim, ter uma qualidade de vida melhorada!