Coaripolis

sábado, maio 28, 2005

A revista Veja dessa semana traz como reportagem de capa o tema da corrupção. No decorrer de sua história, a revista tratou diversas vezes dessa temática como reportagem principal. O conteúdo do tema é motivado pelos escândalos acontecido atualmente nos correios e que está sendo instaurada uma CPI para verificar o tamanho do rombo. Digo verificar, porque quase nunca o Brasil pune seus corruptos, muito pelo contrário com o dinheiro faturado vivem com o melhor que o país pode produzir, são tratados como estrelas e para a nossa pior desgraça continuam exercendo cargos públicos. Devem rir de nós que ainda continuamos votando neles.
A reportagem mostra o mal que a corrupção faz nos países, mostrando com dados o tamanho da roubalheira. Como por exemplo: “A economia brasileira perde com a corrupção de 3% a 5% do PIB. Isso equivale sessenta vezes mais que o valor que o governo investiu em todo o setor de transporte no ano passado”. É um câncer que está destruindo o país, diz a revista.
A corrupção “parece” que já entrou na cultura brasileira. Em quase todos os setores ela está presente. Nossa Coari não está isenta desse mal, o
Acorda Coari, traz em sua página o que o Jornal Maskate tem publicado. O município com o dinheiro arrecado com os royalties repassados pela Petrobras deveria ter o melhor sistema educacional do país, com excelentes salários para os professores, escolas modelo, isso só para começar, não quero me alongar com esse assunto, é de conhecimento público.
Confira as Contas e veja como a revista razão!