Coaripolis

sexta-feira, junho 03, 2005

A força da grana
Desde a semana passada quando o governo anunciou que a taxa de devastação da Amazônia foi maior que a dos anos anteriores, a floresta tem vivido um verdadeiro inferno verde e tem vindo a tona toda a roubalheira que estava escondida nos gabinetes do matagal das diversas instâncias do governo.
Árvores que vão pagando contas individuais, geralmente de gente que já tem muito dinheiro, afilhados apadrinhados por gente que nós votamos, consumindo e acumulando para a próxima eleição. O ministério do Meio Ambiente está dando um show de incompetência, deixando a desejar o que dele se esperava na pessoa da ministra Marina.
Essa lama que vem da floresta parece que vai se espalhar em diversos escalões do atual do governo que está vendendo a alma para se reeleger, esconder e conceder parece que será a regra do jogo do dar lá, toma cá.
Ainda bem que a mamãe Petrobras está bem, obrigado. Anunciou hoje mais um aumento, crescendo a cada dia, mostrando assim ser uma das melhores na sua área, orgulho do brasileiro. O governo Lula ri com o vento sabendo dessa notícia, é dinheiro certo na caixa. Não é só o governo federal que beberá do leito negro não, os prefeitos e governadores onde a empresa está também se lambuzarão desse precioso.