Coaripolis

quinta-feira, junho 23, 2005

O Governo do Pará inicia hoje, 23/6, com uma apresentação cultural dos índios Assurini do Tocantins, o II Jogos Tradicionais Indígenas do Pará.
O evento será realizado na Agência Central dos Correios, localizado na avenida Presidente Vargas, em Belém. Os jogos aconteceram de 14 a 19 de agosto, em Altamira, com a participação recorde de 600 índios, de 18 etnias paraenses e duas convidadas do Mato Grosso.
Na cerimônia desta quinta-feira, será lançado o selo personalizado dos Jogos e haverá a assinatura do Caderno de Encargos, que especifica as atribuições de cada entidade envolvida na realização dos jogos. Leia+
+++
O Seminário Nacional do Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais, aberto nessa terça-feira (21) à noite pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, inicia hoje (22) as discussões sobre a estruturação e execução do Plano Amazônia Sustentável (PAS). Durante o encontro, que se realiza em Santarém (PA) e que se estenderá até a próxima sexta-feira (24), será debatida a incorporação do aprendizado do programa piloto nas políticas públicas para o desenvolvimento para a região. Leia+
+++
Entre o jogo e o debate o mundo amazônico anda em busca de encontrar os seus caminhos, acreditando, apostando que outra Amazônia é possível. São muitos os atores que juntos sonham um sonho de vida melhor, onde o jogar e o debater são partes essenciais do processo democrático de uma sociedade que se constrói na união de todos. Para frente Amazônia!