Coaripolis

quarta-feira, setembro 07, 2005

Nas cores do Fecani
"Canção das Cores", de autoria de Paulo Soares Marinho e arranjo de Renato Bagre, foi a música vencedora do 21º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). A intérprete coreana Sun Helig Tay surpreendeu a todos com uma interpretação lírica e empolgante, que arrebatou além do corpo de jurados um público de mais de 40 mil expectadores na última noite da competição, no Centro de Convenções.
Marinho e Bagre são bicampeões. No ano passado eles venceram com a música "Correnteza". Mas a grande estrela da festa foi a exótica e elegante Sun Helig Tay, que cantando em um português carregado de sotaque conseguiu se fazer entender pela emoção e pela capacidade de atingir agudos com uma técnica vocal pouco vista ao longo do evento, que reuniu a nata dos artistas da região Norte e do restante do País.
Em segundo lugar, ficou a música "Farol" de autoria de Carlos Gomes. A terceira melhor colocada foi "Além do Tempo" de Luiz Pereira de Moraes Filho e Clodoaldo Hermes Ferreira. A quarta colocação coube a" Viola Encantada" de Nicolas Júnior. E a quinta posição ficou com "Relicário" de Felipe Augusto Sena Cordeiro.