Coaripolis

segunda-feira, outubro 10, 2005

Atualmente a rede está infestada de material sobre o Referedo do dia 23 de outubro, onde o Brasil votará sobre a venda de armas no país. Cada um na sua liberdada está expressando sua opinião, e são as mais diversas possíveis. Muitas coisas sem nexo, meio nebuloso.
Até parece que quem está na net tem as soluções para todos os problemas, como num passe de mágica tudo será resolvido. O Referendo é só mais um passo para tentar diminuir a violência no Brasil, para isso acontecer, temos uma longa estrada a ser caminhada. Boa Sorte Brasil!
Segundo o Jornala Acritica
Mata-se mais com armas de fogo no Amazonas
"O número de mortes por arma de fogo no Amazonas aumentou nos últimos dois anos. De acordo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em 2003, foram 194 assassinatos por arma branca e 157 por arma de fogo.
Mas o quadro inverteu no ano passado, quando o índice de mortes provocadas por tiro saltou para 168 e o de mortes por arma branca diminuiu para 149. Este ano, as armas de fogo mantém o título de maiores vilãs, com 131 mortes registradas até setembro, superando os 118 assassinatos cometidos com facas e afins.
As estatísticas esquentam ainda mais a já acalorada discussão em torno do referendo do dia 23 deste mês, quando aproximadamente 122 milhões de brasileiros vão opinar sobre a proibição do comércio de armas e munição no País.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestro, Josué Rocha, começou um levantamento há duas semanas e se diz surpreso com os resultados preliminares. Do dia 19 de setembro a 2 de outubro, a delegacia recebeu 18 ocorrências de homicídio e, desse total, 11 foram cometidos com arma de fogo. "Isso ocorre porque ainda existem muito armamento nas mãos da população".