Coaripolis

terça-feira, novembro 01, 2005

Por onde anda o gás coariense!
Taxistas criticam logística deficiente
Os 90 taxistas que participam do programa Experimental de Uso do Gás Natural Veicular, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Petrobras, promoveram uma manifestação na tarde de ontem, revelando uma série de deficiências na logística do programa, que está a cargo da BR Distribuidora.
O principal problema apontado pelos taxistas é a frequente falta de gás nas bombas, uma vez que não há estoque de reserva entre um carregamento e outro. Ontem, o abastecimento nas bombas só foi liberado no final da tarde, com a chegada de uma carreta com gás.
A coordenadora do programa, Nádia Ferreira, explicou que o atraso de ontem, se deveu a problemas no sistema de logística operado pela BR, e que o assunto será discutido em reunião envolvendo a distribuidora, taxistas, e técnicos do Governo. No entanto, ela ressaltou que um atraso maior pode ocorrer nos próximos dias, devido às dificuldades no transporte fluvial até Coari.
Os taxistas esperam que o Governo adote compensações para evitar prejuízos, em caso de desabastecimento, como renegociação dos financiamentos contraídos junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para aquisição dos kits de conversão. O assunto também será analisado pela coordenação do programa.