Coaripolis

quarta-feira, janeiro 04, 2006


Pensando em nós!
Quebra-cabeças são enviados às escolas para reforçar educação ambiental
A Secretaria de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) distribuirá 20 mil quebra-cabeças entre crianças da rede municipal de ensino. O trabalho, direcionado a crianças e adultos da Capital, visa reforçar educação ambiental na cidade.
Os quebra-cabeças têm cinco modelos diferentes, reproduzindo os animais da região Amazônica que são mais afetados pela caça e pelo tráfico. Em cada um está escrita a mensagem: “Criar, comer e vender animal silvestre é crime. Denuncie: 156”.
O papagaio (Amazona ochrocephala), o tamanduá-bandeira (Mymercophaga tridactyla), o macaco-aranha (Ateles paniscus), o jabuti (Geochelone carbonaria) e a onça-pintada (Panthera onca) são as espécies que ilustram o material. Os quebra-cabeças serão distribuídos nas escolas e durante eventos de conscientização e educação ambiental.
A cada ano escolar, a Prefeitura realiza uma série de atividades de educação ambiental não formal. As ações acontecem em escolas da rede municipal de ensino: durante a semana com palestras, e também aos finais de semana, envolvendo a participação de pais e familiares.