Coaripolis

sexta-feira, março 31, 2006

Biblioteca Móvel do IPAAM participa da Escola Cidadã em Rio Preto da Eva
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), uma autarquia vinculada à Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), quer levar o conhecimento sobre meio ambiente de maneira simples e divertida. A biblioteca móvel do instituto estará presente na Escola Cidadã, projeto do Governo Eduardo Braga que promove ações de saúde e cidadania na capital e no interior. O evento acontece amanhã, dia 1, na Escola Estadual Rio Preto da Eva, no centro da cidade.
A atividade ambiental vai acontecer no horário de 8h às 16h e contará com biblioteca móvel e um stand do IPAAM para tirar dúvidas e dar informações ao público sobre o meio ambiente e a Floresta Amazônica.
Também vão acontecer uma oficina sobre reciclagem de garrafas pet, atendimento para tirar dúvidas sobre licenciamento ambiental e recebimento de denúncias de crimes contra o meio ambiente, além de palestras, exibições de vídeos educativos e brincadeiras para as crianças envolvendo os temas.
A biblioteca móvel do IPAAM conta com um acervo de mais de 100 livros educativos e explicativos sobre os mais diversos temas, incluindo ecologia, fauna, flora e aspectos peculiares da Região Amazônica.