Coaripolis

terça-feira, março 21, 2006

Estado do Amazonas sela participação no projeto de educação ambiental
O Secretário de Educação do Amazonas, Gedeão Timóteo Amorim, assina hoje, dia 21, o convênio que garante a participação do Estado no projeto de educação ambiental e musical Tom da Amazônia. A cerimônia acontece no gabinete do governador e conta com a presença de Ricardo Pontes, coordenador de implementação da Fundação Roberto Marinho.
O projeto, orçado em R$ 1,7 milhão, vai beneficiar 435 mil alunos de cinco estados: Amazonas, Pará, Rondônia, Acre e Goiás. Ao todo, serão 1.280 escolas públicas e cada uma vai receber um kit educativo do Tom da Amazônia. O material foi criado para ser utilizado em diversas disciplinas do ensino fundamental.
O material didático foi concebido para destacar vários aspectos da região. Além de tratar da fauna e da flora, se dedica também ao desenvolvimento sustentável e, em especial, à rica cultura regional, sobretudo a dos povos indígenas. O projeto vai possibilitar que os alunos entendam que esse imenso tapete verde se trata de um patrimônio que deve ser preservado.