Coaripolis

segunda-feira, março 27, 2006

Pessoas Que Me Odeiam
Quando o sono não chega e canso de rolar de um lado para o outro vou girar pela net. Hoje é um desses dias; o cansaço é tanto que o corpo não está conseguindo relaxar. Pra net. Já nos meus favoritos, me deparei com este texto que tem tudo a ver comigo de Alex Castro do Liberal Libertario Libertino. Confira:
"Tem gente por aí que me odeia, que me despreza, que tem antipatia por mim. Vez ou outra, vem alguém perguntar: caramba, o que você fez pra determinada pessoa? Por que beltrano te odeia tanto? Etc".
A maioria das pessoas que me conheçem cria uma antipatia por mim e sem buscar me conhecerem melhor arrotam os mais diversos adjetivos sobre minha pessoa. O menor é chato e por aí vai. Nunca foi fácil conviver com isso. Tento encontrar caminhos que mude a situação, até agora não encontrei soluções.
Por outro lado os que gostam de mim, uma minoria; gostam pra valer. É a minha satisfação. Tudo somado, os dois opostos, vão do ódio a dedicação. Tento aprender de tudo isso e tocar a vida. Santo Inácio de Loyola dizia que os que não gostam de nós ajudam a estarmos sempre fazendo algo, colocando a vida em movimento.
Agradeço a existência do grupo que quase que naturalmente cria uma antipatia a primeira vista, pois eles tem crumprindo com a missão de não me deixarem ter "aquela velha opinião formada sobre tudo".
Já numa cidade do interior como Coari a coisa é mais complexa. Acha-se que todos devem ser iguais: subservientes. Ninguém, mais ninguém deve pensar e agir diferente, este corre o risco de ser chato.
Eu, do%