Coaripolis

sexta-feira, março 31, 2006

Vice-Governador
Hoje o Jornal Acrítica trouxe estampada na sua primeira página a foto do prefeito de Coari. A foto fazia referência sobre sua candidatura ou não a vice-governador do Estado, fazendo chapa com Eduardo Braga. Que falta faz um articulista político para nossa região, nos ajudaria a entender os tecidos desse mundo, que as vezes é como bolas de sabão.
Quem acompanhou o noticiário da construção das coligações para os candidatos majoritários, percebe que tanto Amazonino, como Braga custaram a definir seus vices. Ontem, na véspera do último dia é que eles resolveram sair do casulo.
Amazonino na sua esperteza de Raposa passada na casca do alho, optou por quem construiu uma história de influência, o prefeito de Maués, Sidney Leite. Esteve por um bom tempo na presidência da Associação dos prefeitos do Estado, essa função trouxe amizades com possibilidades de fazer bons conchaves. E esse é um bom chamariz para atrair votos.
Eduardo Braga, optando pelo Prefeito de Coari, faz a escolha por uma campanha de dinheiro, uma vez que está de olho no dinheiro que entra no município via Petrobras. Braga corre atrás de patrocínio para sua campanha eleitoral, coisa difícil de encontrar na capital, visto que lá sua derrota é certa. Já o prefeito de Coari só tem a ganhar. Se perder a eleição, continua prefeito e se ganhar, além de continuar prefeito de Coari, será Vice-governador. Quer coisa melhor?
Por hoje fica no que está, é dia de conchaves, amanhã muita coisa pode está diferente.