Coaripolis

domingo, junho 11, 2006

Coari é Brasil
Por diversas ruas da cidade inclusive a que moro o povo desde ontem gasta tempo e dinheiro em ornamentos que vão de fitas, bandeirolas, bandeiras e tintas; tudo isso para viver a copa de longe e pela telinha - telona de perto. É o coariense se fazendo brasileiro de alma verde.
Nesse tempo nós coarienses, brasileiros somos patriotas até onde não poder mais. É uma pena que toda essa energia não seja também por outras causas do Brasil e da cidade. Seriam tantas as nobres causas que podemos alçar nossas bandeiras. Aqui íamos começar pela clareza nas contas públicas, pelo cuidado respeitoso com nossos rios e lagos, contando o Igarapé do Espírito Santo tão depredado, sem suas matas ciliar.
Poderíamos continuar nossas lutas de bandeiras tremulantes por uma educação de qualidade, por ramais asfaltados e iluminados, onde a produção dos agricultores pudessem escorrem com rapidez e segurança. Sermos patriotas na luta contra o tráfico de drogas que cada dia mais invade nossa cidade, carregando consigo um alto nível de prostituição e prostituição infantil, mães solteiras e outros males, próprios desse negócio.
Nossa bandeira poderia ser alçada bem no alto para luta contra a corrupção, agora com ela batendo a nossa porta de todos os lados, com certeza sairíamos com a alma lavada de lavarmos o nosso país dessa chaga. Hoje o Jornal A Crítica alardeia o rombo na nossa Universidade Estadual, é o nosso dinheiro, dinheiro que poderia ser investido em nós e é levado por rumos indefinidos.
Até quando vamos levantar nossa bandeira somente para a Seleção Brasileira? Será que só ela é capaz de nos dar alegria?