Coaripolis

quarta-feira, agosto 23, 2006

Tempo de Camapnha Eleitoral

Por todo o Brasil a Campanha Eleitoral está em ritmo acelerado e caminhando para acelerar mais ainda. Todos querem chegar lá. O que estamos assistindo hoje é que todo e qualquer cargo é uma verdadeira mina de ouro e de corrupção.
Em Coari, cada candidato está tentando seduzir os eleitores. A nova lei eleitoral parece que inibiu um pouco, ainda bem. Mas, o que não faltam são banners e muros pintados, espalhados pela cidade.
No geral o que mais aparece são os carros de propaganda volante e os comitês. Os carros pelo barulho que fazem, um deles não contente com o barulho, se apresenta com alguma jovens vestidas como mocinhas de filmes de faroeste (o puro faroeste caboclo), mostrando o umbigo, se agitando e agitando as bandeiras como nome e número do candidato... é esperar para ver nas urnas o efeito dessas jovens no eleitor coariense.
A outra artimanha na pescaria dos votos são os comitês, eles conseguem atrair uma grande onde de pedintes, quem os vê, pode pensar qual grande é a necessidade do povo coariense (fugindo a regra da cidade rica que aparece na televisão), sempre a pedir pelas suas nececissades. Certo é que uns são de fato pela pobreza, outros pelo vício de pedir, pedir sempre.
Pelos que precisam de fato, esses comitês demonstram como o mais fácil é administrar deixando o povo sempre na pobreza e explorar esse filão de ouro para as urnas que é a necessidade humana. Infelizmente essa estrutura ainda irá muito longe. Se aproveitar da pobreza, da desgraça das pessoas e com ela e dela ganhar sempre!