Coaripolis

segunda-feira, setembro 25, 2006

Eleições 2006
Estamos nos últimos dias de campanha eleitoral para as eleições 2006. Dias de reta final. Pelo Brasil afora ecoa a crise do dossiê do PT. É tanta confusão que fica difícil de entender. Triste foi a fala do Presidente Lula ao dizer que o povo vota independentemente dos escandâlos dos candidatos; chegamos ao fim do poço, quem rouba, quem corrompe ganha o voto do povo. Esta afirmação nos coloca numa situação onde assumimos que votamos em quem nos rouba... até onde podemos ir?
No Amazonas a realidade não é diferente da crise nacional. O Jornal A Crítica está expondo as víceras do governador Eduardo Braga, é dinheiro escorrendo pelo ladrão e indo parar no bolso de poucos, os seus afilhados, porém é o nosso suado dinheiro que alimenta uma máquina de milhões.
Em Coari esses dias de reta final estão me surpreendendo. A primeira surpresa é o silêncio, a cidade está mais silenciosa que um mês atrás. Parece que as fontes secaram um pouco nesse final de campeonato. Dinheiro para carro de som e para as jovens que neles pulam gritando o nome de quem os paga. Outra surpresa foi a saída do candidato a deputado estadual pelo PV, o atual presidente da Câmara Wilsão. São muitas as versões que giram pela cidade sobre esta renúncia!
Na quinta passada o governador Eduardo Braga esteve por aqui, tentaram fazer um mega comício, as escolas tiveram suas aulas "suspensas", o clima era de feriado e festa municipal; não estava na cidade, mas, quem viu disse que a carreata do candidato a governador Amazonino, mesmo sem contar com o apoio da administração municipal teve uma participação popular muito superior a carreata do candidato apoiado pelo prefeito.