Coaripolis

sábado, dezembro 30, 2006

Coari convoca 1,4 mil aprovados
Amanhã, a Prefeitura Municipal de Coari vai publicar no Diário Oficial do Estado a lista de 1.402 pessoas que foram aprovadas no concurso público do município, homologado em novembro de 2005. Esta é a sétima convocação dos aprovados que totalizam 2.527 nos mais diversos cargos.
Depois de avaliada a documentação, que deve durar todo o mês de fevereiro, em março serão empossados os que estiverem aptos. Com esta medida, o município passa a ser o primeiro a atender o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois passa a contar com todo o funcionalismo público aprovado através de concurso público, com exceção dos cargos que não tiveram candidatos inscritos, especialmente especialistas em cardiologia e neurocirurgia.
Demissões
Atendendo orientação do Ministério Público Estadual, a prefeitura coariense, na mesma data de publicação oficial da convocação dos aprovados, também decreta o fim dos contratos temporários de trabalho, que envolve cerca de 5 mil trabalhadores, "mas a grande maioria foi aprovada no concurso público", ressalta a secretária de Relações Institucionais, Aleomar Benacon.
Fonte -
Jornal A Crítica