Coaripolis

sábado, janeiro 13, 2007

O Jornal Amazonas em Tempo traz uma matéria sobre Coari, mostrando que o município é o campeão estadual de arrecadação. Foram R$ 58 milhões de ICMS em 2006. Note bem, isso só de ICMS.
Estamos tendo cada vez mais dinheiro e isso é bom. Queremos mais. Porém queremos também saber como esse dinheiro tem sido investido no nosso município, onde e como, e não só com quem.
Esse ano teremos R$ 168 milhões para gastar, todos os coarienses gostariam que esse dinheiro fosse bem empregado principalmente na área da saúde, educação e segurança.
Não é interessante sair distribuindo esse dinheiro de cem e cem, é melhor ajudar as pessoas a ganharem cem, criando estruturas geradoras de trabalho, digo trabalho, porque se deixar todos querem um emprego na prefeitura, emprego e não trabalho.
O velho ditado popular nos diz, que é melhor ensinar a pescar que dar o peixe.
Claro, não sei se essa idéia das pessoas terem seus próprios recursos para fazerem dele o que bem entenderem, agrada aos atuais administradores do país, em todas as escalas: federal, estadual e municipal. É melhor ter um povo de pedinte, medingos que trocam seus votos por comida, uma cesta básica... conta muitos votos!