Coaripolis

segunda-feira, março 26, 2007

Minha Agenda
Hoje a noite estive fazendo um palestra para os alunos Faculdade Tecnologia de Guaratinguetá. estavam lá os alunos dos cursos de Tecnologia de Gestão Empresarial e Tecnologia em Informática. auditório lotado, uns 280.
O tema da palestra foi "Aspectos sócio-ambientais da Amazônia", a turma toda estava num silêncio atencioso, como quem ouve uma sinfonia.
Comecei às 19h30 e fui até às 20h45, infelizmente o tempo foi pouco. Tinha que ir para Cachoeira Paulista para uma entrevista na TV Canção Nova.

TV Canção Nova
A entrevista que concedi na TV Canção Nova girou mais no tema da Campanha da Fraternidade. Meu entrevistador estava muito bem informado sobre a Amazônia. Uma vez que o programa era ao vivo e para todo o Brasil, o friozinho na barriga apareceu.
Participar de um programa que tem alcance nacional e ao vivo é uma coisa. Fios, luzes, head phones, câmaras, tvs para todo lado. Tudo isso para mostrar apenas o centro. É uma parafernália sem fim.

Toda essa maratona que estou vivendo aqui nesse pedaço paulista do Brasil está sendo sobre a Amazônia. Já Perdi a conta de quantas palestras proferi. E são muitos os rumos que podem tomar uma palestra sobre a temática Amazônica: sua floresta, seus povos, petróleo, gás, ditadura dos prefeitos, desmatamento, queimadas, grileiros, corrupção, latifúndio, educação, saúde, justiça, gado, soja, transporte, água, peixes, população, cultura, barcos, entre outros.
Todos esses assuntos acima tratei nas palestras e ainda terei outras, a maratona ainda não terminou. Em todas, o tempo sempre foi pouco e uma chuva de perguntas para responder.
Espero está ajudando esse povo daqui conhecer um pouco mais a Pátria das Águas.