Coaripolis

sexta-feira, abril 13, 2007

O exemplo que vem do Acre
Estou impressionado e encantado com a discurssão que está sendo gerada ao redor da polêmica "do petróleo" no Acre. A polêmica tem dado o que falar. Os meios de comunicação, como sempre impaciais.
Mais o interessante está se dando na mídia que tem um público na internet. Por um lado os jornais ou o que podemos dizer dos que sempre se consideraram donos dos Meios de Comunicação, fazendo o jogo do governo, sempre mordendo nos seus interesses; por outro lado jornalistas e intelectuais que expõem suas opiniões na internet. O mais famoso de todos é o blog do Altino. Confira!
Dois fatos marcaram os acontecimento sobre o petróleo no Acre. Um foi a visita de uma comitiva convidada pela Petrobras, ANP e o Senador Tião Viana, ao Urucu (Coari - Am.) para verificarem as instalações feitas pela Petrobras. Uma comitiva constituita de gente formadora de opinião e que foi tratada a pão e mel. O outro fato marcante foi o debate sobre a prospecção de petróleo e gás , acontecido ontem em Rio Branco.
Um pedaço do posto do Altino já dar para ter uma idéia: "O debate sobre a prospecção de petróleo e gás no Acre foi um sucesso de público na noite de ontem em Rio Branco, com mais de 500 participantes no Teatro Plácido de Castro, mas um fracasso do ponto de vista das respostas que a sociedade esperava para as questões relacionadas aos impactos do polêmico projeto". Leia mais.
O que está acontecendo no Acre está sendo um show de democracia, um exemplo para o Amazonas e principalmente para Coari. Visto que é um assunto que interessa a todos, chame para o debate como eles estão fazendo. Se acontecer ou não o que o governo quer, eles já estão fazendo muito pelo país, mostrando como se faz "DEMOCRACIA".