Coaripolis

sábado, abril 07, 2007

Judas
População malha insegurança pública no Sábado de Aleluia. Com este título o Jornal A Crítica de hoje traz uma excelente matéria sobre Judas, o que traiu Jesus e que hoje serve para demonstrar os que traem o povo.
Aqui parte da matéria: "A tradição folclórica da "Malhação de Judas", que anualmente se realiza no Sábado de Aleluia, há tempos deixou de simbolizar apenas a morte do traidor de Cristo para externar a insatisfação popular com figuras consideradas infiéis ao eleitor. Daí não escapam presidentes da República, governadores e parlamentares que se distanciam das promessas de campanha e contradizem a vontade popular.
Mais que lembrar um momento do cristianismo, a "Malhação de Judas" tem servido para aguçar o senso crítico de quem participa da brincadeira". Leia mais.
Hoje em Coari deveria ter no mínimo onze Judas. Um para ser colocado no palácio 02 de agosto e os outros dez na câmara municipal.
Vejam lá, digo, no mínimo. Os outros umas duas ou três dúzias são daqueles e daquelas que compram e vendem votos, explorando a miséria, a pobreza dos pobres coarienses. Esses deveriam ser colocados nos locais onde funcionam as urnas eleitorais.
Desculpe, ainda estou esquecendo uma categoria, a dos puxas-saco. Esses deveriam ser colocados no seu devido lugar. No saco!