Coaripolis

quinta-feira, junho 17, 2004

Mundo em movimento II - Braga discute gasoduto com Lula

O governador Eduardo Braga se reúne, nesta quinta-feira (17), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para tratar sobre o andamento do projeto de implantação do gasoduto Coari-Manaus.
Durante encontro com o presidente Lula, Eduardo Braga também destacará os números positivos da economia amazonense e reforçará as expectativas quanto ao gasoduto Coari-Manaus. “A implantação de uma nova matriz energética abre novas perspectivas de desenvolvimento, não só da atividade produtiva, mas, sobretudo, da população da região”, frisou.
O governador apresentará ao presidente o trabalho que está sendo feito, pela Secretaria de Estado do Trabalho e Cidadania (Setraci) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), junto aos municípios do entorno do gasoduto. O Pronto Atendimento Itinerante (PAI), projeto da Setraci, está percorrendo estas cidades oferecendo serviços como expedição de documentos, atendimento médico e atividades culturais. Simultaneamente, a SDS faz um levantamento das necessidades destas comunidades, que serão incluídas no Programa de Compensações Ambientais e Desenvolvimento Sustentável das Comunidades da Área de Influência do Gasoduto Coari-Manaus.

O Gasoduto Coari-Manaus precisa ser discurtido, não só nesses níveis, mas também com os mais afetados por ele, "os ribeirinhos".