Coaripolis

terça-feira, setembro 07, 2004

07 de Setembro

Hoje comemoramos mais um dia da nossa independência. A pergunta aqui é: que tipo de liberdade é a nossa. Não estou me referindo a liberdade apregoada pelos cristãos e igrejas, e sim a verdadeira liberdade da pessoa.
Liberdade de se sentir livre no direito de ir e vir, então eis a questão, como vou se não tenho como ir? Ou de ser dono da minha própria situação, de repente me vejo sem poder fazer isso ou aquilo, visto que a minha situação econômica não permite. Nas cidades pequenas, há uma exclusão gritante por parte de uma pequena classe 'burguesa', se podemos usar essa palavra, diante do conceito dela em si que implica riqueza e nem ricos são, mas para se manterem onde sempre pensaram que estão, preconceituam, excluem.
“Enquanto houver exclusão o Grito vai continuar gritando". É por essa e outras razões que sempre se tem necessidade de um dia como o "07 de setembro".