Coaripolis

segunda-feira, setembro 20, 2004

Voto consciente

Nesse domingo aqui por Manaus foi lançada a cartilha "voto consciente", campanha assumida pela Arquidiocese de Manaus. É uma tentativa de ajudar as pessoas a escolherem melhor seus representantes. A cartilha tem como título: A minha cidade merece o melhor voto e como sub-título: Ao votar você está escolhendo o seu futuro e de sua cidade.
Para ajudar na divulgação da cartilha, elas foram destribuidas após as missas, depois de ter sido o tema do sermão do celebrante, e aí, as coisas foram enfatizadas de modo mais claro, chamando atenção para o nível de corrupção que tomou conta do tempo de campanhas eleitorais. Para ajudar no combate a corrupção todos somos convidados a conhecerem a lei 9840 que pune quem compra votos para se eleger.
No final da cartilha temos as seguintes informações:
DENUNCIE A COMPRA OU TROCA DE VOTO:
TRE: 663-4517 / 663-4240
MINISTÉRIO PÚBLICO: 0800-92-0500
Todos somos responsáveis pelos governantes que temos, aliás, tem um ditado que já diz: "cada cidade tem o prefeito que merece"; a pergunta que fica no ar é, que tipo de prefeito nós coariense merecemos?
Fiquemos atentos, pois, voto não tem preço tem consequência. Para quem tem acesso a internet e quer ajudar na luta contra a corrupção são centenas os sites de conscientização política. Em caso de denúncia saiba mais através do site da lei 9840.