Coaripolis

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Ulisses


Serafim Corrêa visita gasoduto Coari-Manaus
O prefeito eleito de Manaus, Serafim Côrrea, e seu vice, Mário Frota, visitaram ontem, 3/11, a Unidade de Exploração e Produção da Petrobras no Amazonas (UN-BSol), para uma apresentação sobre projeto do gasoduto Coari-Manaus.
No evento, realizado especialmente para o prefeito, os coordenadores do gasoduto, Ronaldo Mannarino e Antônio Carlos Rangel, explicaram que a obra do gasoduto é um empreendimento prioritário da Petrobras. A obra vai custar cerca de US$ 525 milhões e gerar cerca de 3 mil empregos.
Segundo os coordenadores, o gasoduto representa um dos principais caminhos para o desenvolvimento sustentável do Amazonas, pois transportará o gás natural produzido na Base de Operações Geólogo Pedro de Moura, em Urucu, a partir do Terminal Solimões, em Coari, até a Refinaria Isaac Sabbá (Reman).
Com aproximadamente 400 km de extensão, o gasoduto vai atravessar os municípios de Coari, Codajás, Anamã, Caapiranga, Manacapuru, Iranduba e Manaus. A escolha do traçado foi feita com base no estudo prévio de impacto ambiental elaborado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), visando especialmente a preservação do meio ambiente.
Os benefícios do gasoduto serão realidade a partir de outubro de 2006, com a redução de custos no mercado industrial, residencial, comercial, de serviços e de transportes.
Fonte: Portal Amazônia