Coaripolis

quinta-feira, junho 09, 2005

Por onde anda o Coaripolis

A "Revista Veja" da semana passada publicou um excelente artigo sobre blogs. No artigo, a revista ressaltou a força dos blogs na mídia mundial e aimportância deles na política americana passada. Também chamou atenção para o crescimento do movimento blogueiro no Brasil.
Os blogs no Amazonas estão buscando se encontrar, outro dia comentando num blog dizia que nas terras da floresta a maioria deles tentar seguir caminhos de gente de outros estados, principalmente do Rio e São Paulo, que isso não é nenhuma novidade, parece que estamos sempre querendo fazer isso em tudo. São poucos os blogs que são amazônidas e se assumem como tal.
Assim como a internet coariense está engatinhando e os blogs ainda estão nascendo, até o momento somos dois e nem chegamos a levantarmos para nossos primeiros passos, temos muito o que aprender.
Minha surpresa foi ver o Professor Ivan Carlo, um dos maiores blogueiro do Brasil, escrever um post sobre o Coaripolis:
O artigo que escrevi para o Digestivo Cultural sobre blogs ainda nem estreou oficialmente na página principal e já está provocando uma ótima repercussão, especialmente porque comentei sobre os blogs amazonidas, poucos conhecidos do restante do Brasil. Entre as pessoas que deixaram comentário, o Francisco José, da cidade de Coari, no interior do Amazonas. Francisco tem um ótimo blog sobre a Amazônia e sobre sua cidade. Vale uma visita. O endereço é: www.coaripolis.blogspot.com.