Coaripolis

sábado, setembro 24, 2005

A internet e seu mundo maravilhoso
A notícia abaixo pesquei no Portalorm, ela mostra o crescimentos dos negócios no mundo da internet. O montante de dinheiro movimentado na internet cresce a cada ano. Logo nos primeiros anos parecia que a coisa seria monstruosa, deu uma marcha ré, aguentou em ponto morto e agora está arrancando.
Junto com esse crescimento econômico, a rede tem mostrado o interesse de pessoas de todo o mundo por esse fascinante mundo, que não é só dinheiro, é claro! Acima de tudo internet é cultura, informação, conhecimento ou a simples busca de um prazer, as vezes ilimitado, que a vida real não é capaz de satisfazer.
Tenho dito e repetido, em Coari a internet anda a passos de jabuti, lenta, engatinhando, as vezes parece que se firma, engata, vai parar... e devagar ela continua como é. Temos um longo caminho a fazer pela internet coariense e isso só com tempo!
Pesquisa mostra retorno da publicidade na internet
Com o avanço da tecnologia, o homem está incorporando - cada vez mais - ao seu dia-a-dia, as facilidades que o mundo moderno trouxe, como fazer compras pela internet. No Brasil existem, atualmente, 65 milhões de consumidores, sendo que desse total, 30 milhões usam a internet, a maioria com alto poder aquisitivo.
Um mercado que está em amplo crescimento é o de vendas de carros pela web e, de olho nesse novo 'filão', as montadoras já estão investindo milhões em propaganda para o consumidor da internet. De acordo com dados, 60% das pessoas que chegam nas concessionárias, já viram o modelo através da rede mundial de computadores.
A empresa americana Dynamic Logic desenvolveu uma pesquisa para saber o perfil dos internautas e descobriu que apenas 0,5% clicam em propagandas, mas 96% do capital retirado de investimentos com mídia na internet é de pessoas que não clicam em pop-ups ou banners. A análise revela ainda que a participação da web na propaganda é de 3% a 4%, hoje, e deve subir para 15% nos próximos cinco anos.
Uma das empresas que já estão se encaixando no perfil do 'novo consumidor' é a Fiat. Para o lançamento de seu novo automóvel na marca, o Fiat Idea, a montadora investiu R$ 25 milhões só em publicidade e boa parte da bagatela foi destinada à mídia para a web. Ao total foram mais de 300 peças diferentes, espalhadas nos principais portais do país. Segundo a agência de publicidade responsável pela campanha da Fiat, a internet, além de ser mais barata, ajuda a maximizar o investimento em outras mídias.