Coaripolis

domingo, setembro 25, 2005

Seca
Pelas nostícias apresentadas aqui nesse blog e pela impressa regional vemos que a seca está sendo desoladora, arassando tudo, principalmente com os peixes, encurralados pela ausência do líquido tão precioso para eles, sem o qual não vivem. Toda a Amazônia está sofrendo com este fenômeno da natureza, que sofre mais ainda com a ação depredadora das mãos humanas, que a cada dia cresce mais e mais.
Em toda a região cresceu a ação de vigilância, claro que isso serve para frear um pouco a ação do homem sobre a natureza, ainda de modo meio tímido, até pela falta de recursos humanos e materiais.
Vereadores
Na nossa Coari, Província de Machiparo, ontem aconteceu um encontro de vereadores de diversos municípios vizinhos com a intenção de formar uma associação de vereadores do Estado. Infelizmente a ação dessa classe representante do povo tem sido sempre em favor próprio, e enquanto isso acontecer, todos saem perdendo.
Quem sabe no meio de todo esse joio teremos boas sementes de trigo que podem semear esperanças, principalmente para um processo mais democrático, atualmente tão ofuscado pelo modo de governar de tantos governantes municipais.