Coaripolis

quinta-feira, janeiro 05, 2006

E a conta paga o eleitor

Essa foi a imagem deixada pelos políticos em 2006. O ícone nacional vale para todo o Brasil. Poucos são os que estão na esfera do executivo ou do legislativo que conseguiram provar o contrário. Infelizmente esse é o nosso país.
Claro que todos temos nossa parcela de culpa. Primeiro por não sabermos votar, nos iludindo com favores, cargos, festas, cestas básicas e tudo que essa gente faz para enganar. Segundo por não acompanhar aqueles que nós elegemos, cobrando deles ações ou tentando participar na tentativa de construir um processo administrativo mais participativo.
A classe politiqueira está entrando em 2006 pensando nas eleições, muitas obras virão. Quem sabe a ponte do Pêra!!!... Na esfera federal, o presidente Lula teve a coragem de tirar do orçamento da saúde um motante de dinheiro significativo e tranferir para os fundos dos programas sociais, totalmente beneficientes; só de dar dinheiro ou outras coisas (como as citadas acima), e ainda teve a cara de pau de dizer que não foram mediadas eleitoreiras...
Nossos politiqueiros começaram 2006 bem até demais!
E no fim do ano... somos nós que pagaremos as contas, ou melhor pagaremos essas contas durante todo o ano.