Coaripolis

sábado, abril 29, 2006

COMISSÃO DA AMAZÔNIA EXIGE EXÉRCITO CONSTRUINDO O GASODUTO
Os deputados Miguel de Souza (PL/RO) e Vanessa Grazziottin (PCdoB/AM) apresentaram Indicação à Comissão da Amazônia para que seja solicitado ao presidente da República, aos presidentes da Petrobrás e da Eletrobrás a entrega da obra de construção da estrada para assentamento do gasoduto Coari-Manaus e Urucu-Porto Velho para o Batalhão de Engenharia de Construção – BEC do Exército Nacional.
O motivo da Indicação foi devido às empresas construtoras que participam da licitação para construção das estradas terem estipulado preços muito acima daqueles praticados pelo mercado. O assunto foi citado pelo representante da Petrobrás, Rafael Schettini Frazão, gerente-executivo de Gás e Energia da Petrobrás, durante a audiência pública realizada pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, na Câmara. Os deputados pressionaram o representante da Petrobrás a informar qual era o real motivo do atraso da construção dos dois gasodutos.
Miguel de Souza disse que “por se tratar de uma obra estratégica para o país, o Governo deve entregá-la ao Exército Brasileiro, para que assim, finalmente, o gasoduto seja concluído e beneficie toda a população da Amazônia e às indústrias localizadas no parque industrial da Zona Franca de Manaus”.