Coaripolis

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O resultado do Enem 2006 mostra que nem sempre dinheiro significa boa educação. Manaus é a quarta cidade mais rica do Brasil e o governo Braga fez questão de alardear essa notícia para todo o país, agora ela aparece como uma das péssimas no quesito educação, principalmente a educação pública.
Coari também não fica atrás, com um orçamento anual multi-milionário de 168 milhões este ano, mas, com uma péssima qualidade de educação. Choremos a nossa má qualidade da educação. Lembrando que esses números ruins vêm se repetindo ano após ano, porém, pelo outro lado o dinheiro dos orçamentos anuais crescem cada ano que avançamos na extração de gás e petróleo.
O fator da boa qualidade de educação reflete na melhoria da qualidade de vida de um povo, como bem mostra a pesquisa que analisa royalties de Coari, feita pela adivogada Rejane da Silva Viana, que se pergunta como está sendo aplicado o dinheiro dos royalties de petróleo no município de Coari, no Amazonas? E como resposta constatou que o município não se destaca de seus vizinhos amazonenses no quesito qualidade de vida.
Nós coarienses queremos que o nosso dinheiro seja investido em nós, principalmente na educação de nossas crianças!