Coaripolis

quinta-feira, março 15, 2007

Educação
Ao lançar hoje as linhas gerais do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) para educadores de todo o país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que o acesso à educação cresceu no Brasil, mas que o ensino continua com baixa qualidade."Nós estamos entre os piores do mundo", afirmou o presidente. O Brasil espera muito desse plano.
Entre as medidas que fazem parte do PDE estão a realização de uma olimpíada de língua portuguesa, semelhante à de matemática, já existente; a criação do piso salarial nacional do magistério, que é uma reivindicação antiga da categoria; investimento na formação continuada de professores, fazendo com que todos estejam ligados a uma universidade; universalização dos laboratórios de informática, inclusive na área rural; melhoria do transporte escolar e qualificação da saúde escolar. Leia mais.
O Brasil espera muito por esse plano. Não podemos está no último lugar do mundo, não há outro lugar para ir. É do conhecimento de muitos que o Ministro da Educação Fernando Haddad investiu muito tempo preparando o que virá, inclusive todo o período de carnaval ele esteve envolvido na construção desse projeto.
Só com educação mudaremos esse país!